Folha Vitória Golpe do Pix: mulher dá prejuízo a restaurante de Vila Velha

Golpe do Pix: mulher dá prejuízo a restaurante de Vila Velha

A suspeita pedia a marmita, recebia as entregas e enviava uma captura de tela falsa do pagamento para o estabelecimento

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma mulher é suspeita de aplicar o golpe do Pix contra um restaurante de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na região da Grande Vitória. A suspeita pedia  marmita, recebia as entregas e enviava um print de tela falso do pagamento para o estabelecimento.  

Em entrevista à TV Vitória/Record TV, a dona do estabelecimento, que preferiu não se identificar, explicou que durante um mês a mulher realizou pelo menos 12 pedidos para serem entregues no trabalho. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Entretanto, após realizar uma compra com um valor mais alto de R$ 125, perceberam que o dinheiro não havia caído na conta, e que outros golpes haviam sido aplicados contra o estabelecimento. 

"Na correria do dia a dia, ela realizava o pedido, mandava o print falso e a pessoa que ficava no caixa não ia conferindo. Mas, quando o último pedido não caiu na conta, vimos que fomos vítimas do golpe", descreve. 

Os donos conseguiram a identidade da mulher por meio do número que realizava os pedidos. Ao entrar em contato com a golpista, não obtiveram uma resposta. "Até hoje ela não respondeu se vai conseguir pagar ou não, outras vezes nem responde", explica. 

Após a ação, por não conseguirem uma resposta, foi realizado um boletim de ocorrência junto à polícia. "A gente trabalha com tanto carinho, amor, ficamos chateados e não confiamos nessa forma e pagamento, mas às vezes a gente tem que desconfiar". 

LEIA TAMBÉM: Morre pai de santo que participou de ritual de cura que matou idosa em Vila Velha

Últimas