Folha Vitória Governo brasileiro diz que incêndio em fábrica não afeta vacinas contra covid-19

Governo brasileiro diz que incêndio em fábrica não afeta vacinas contra covid-19

Fogo atingiu um prédio do Instituto Serum, na Índia, responsável por produzir vacina desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Twitter
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após ser informado sobre o incêndio em um prédio do Instituto Serum, que produz a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford, o Ministério das Comunicações Brasileiro divulgou uma nota na qual afirma que o incidente não afeta a fabricação do insumo e nem o estoque.

“O incêndio atingiu dois andares do Terminal 1, onde está sendo construída uma nova fábrica. Bombeiros foram até o local com dez caminhões para o controlar o fogo e evitaram que o fogo se espalhasse”, afirma a nota.

Segundo informações do jornal local Times of India, ao menos cinco pessoas morreram no incêndio. Segundo a publicação, ainda não se sabe o que causou o fogo que atingiu o prédio. As chamas atingiram dois andares do prédio, mas os locais onde a vacina é fabricada não foi afetado.

As vítimas ainda não tiveram suas identidades confirmadas. Entretanto, acredita-se que são pessoas estavam trabalhando em uma obra no local. 

*Com informações do Portal R7! 

Últimas