Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do ES anuncia plataforma digital que vai reunir serviços online para população

Os órgãos estaduais e as autarquias vão ter 90 dias para migrar os serviços e incrementar novas modalidades a serem oferecidas às pessoas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e a secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Lenise Loureiro, apresentaram nesta quinta-feira (20) novas medidas de trabalho e de atendimento ao cidadão no serviço público. Segundo o governador, uma plataforma de serviços digitais começa a funcionar nos próximos dias no Estado e vai oferecer, de forma simples e acessível, diversas comodidades.

A ideia, segundo Lenise, é ter num só espaço, diversos serviços digitalizados para os cidadãos, como é feito com o Detran, por exemplo. Os órgãos estaduais e as autarquias vão ter 90 dias para migrar os serviços, incrementar novas modalidades a serem oferecidas às pessoas e criar um plano de trabalho para quem não ter serviço digital.

Alguns serviços já são disponibilizados nos sites de cada órgão estadual, mas a ideia é reunir todos eles num só portal para facilitar o acesso dos cidadãos.

"O que nós queremos é economizar. Economizar dinheiro e energia. E também promover a eficiência. O cidadão capixaba precisa de serviços mais rápidos e esses serviços podem estar online, 24 horas. É um passo importante que estamos dando", disse o governador Renato Casagrande.

Publicidade

Teletrabalho

Ainda segundo a secretária, a modalidade de teletrabalho também será ampliada e incentivada em todas as secretarias. Neste ponto, Lenise ressalta a priorização de de videoconferências em reuniões de governo, que vai gerar uma redução de 30% no numero de carros para deslocamento de servidores. A frota remanescente será utilizada em espaços compartilhados para secretarias próximas.

Publicidade

A expectativa é de que até o final do ano, 10% dos servidores estejam atuando de forma mista, revezando entre as modalidades presenciais e teletrabalho, segundo Lenise. Tudo será divulgado nos canais de transparência do governo e, na visão da secretária, as medidas vão dar mais qualidade de vida aos servidores.

O projeto de lei para aperfeiçoamento das regras para o teletrabalho foi assinado pelo governador e será encaminhado para debate na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Confira o anúncio completo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.