Folha Vitória Governo prorroga uso obrigatório do CartãoGV no Transcol e cobradores seguem afastados

Governo prorroga uso obrigatório do CartãoGV no Transcol e cobradores seguem afastados

Uma portaria prorroga a proibição do uso de dinheiro para o pagamento de passagens enquanto durar o período do estado de emergência

Folha Vitória
Foto: Hélio Filho/Secom
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Continua proibido o uso de dinheiro em espécie para o pagamento de passagens nos ônibus do Sistema Transcol da Grande Vitória. Uma portaria, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29), mantém a obrigatoriedade do pagamento da tarifa exclusivamente por meio do CartãoGV.

A portaria foi assinada pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, e não tem validade determinada. O texto do documento cita que as medidas valerão "pelo prazo de duração do Estado de Emergência em Saúde Pública em decorrência da Pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A decisão passa a valer a partir desta terça e cita ainda que "em virtude da utilização obrigatória do CartãoGV pelos usuários do sistema de transporte, ficam as operadoras obrigadas a suspender a atividade do cobrador no interior dos coletivos".

Leia também: Com nova prorrogação de afastamento, cobradores não voltam para o Transcol em 2020

Os cobradores estão afastados de suas funções desde o dia 17 de maio deste ano. A princípio, o afastamento seria por dois meses, conforme permitido por meio de uma medida provisória. No entanto, este período foi prorrogado por mais tempo, após a ampliação dos prazos para que empresas e empregados firmem contratos de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho.

Últimas