Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande Vitória abre agendamento para antecipar segunda dose da AstraZeneca

O prazo inicial para a segunda dose do imunizante era de 90 dias, mas agora será possível antecipar a vacinação para quem já completou 70 dias ou mais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As pessoas que completaram 70 dias ou mais desde a primeira aplicação da vacina AstraZeneca poderão antecipar a segunda dose. O prazo inicial era de 90 dias, mas de acordo com orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os municípios já podem abrir o agendamento para completar a imunização do grupo. 

Leia mais: Segunda dose da AstraZeneca será antecipada em duas semanas no ES

O município de Vila Velha já está recebendo pacientes com intervalo de 70 a 84 dias nos postos de vacinação. O agendamento deve ser feito por meio do site da PMVV ou no link vacina.vilavelha.es.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) afirmou que também vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. A medida vale para todas as pessoas que foram vacinadas com a primeira dose do imunizante até dia 14 de abril. 

Publicidade

Na próxima quinta-feira (24), terá um mutirão para a segunda dose. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br e foram disponibilizadas 2,5 mil doses. A vacinação será de 8h30 às 16h30, no Sesi de Porto de Santana e no Colégio Lusíadas, em Campo Grande.

A Secretaria de Saúde de Cariacica informou ainda que nesta quarta (23), às 18 horas, abre agendamento para a vacina da covid-19 para pessoas com com 40 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Publicidade

Já em Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) adiantou que será aberto agendamento nesta quarta-feira (23), às 17 horas, para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de abril.

A Capital já aplicou 261.394 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 190.332 da primeira dose, o que representa 52% da população vacinada, e 71.062 da segunda, o que corresponde a 19,4% da população.

Publicidade

O município de Serra também abre agendamento nesta quarta-feira (23) e na próxima sexta (25) para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 10 semanas, ou 70 dias. 

O agendamento acontece pelo http://gti.serra.es.gov.br/saude/, sempre às 18 horas. A Secretaria de Saúde da Serra reforça que o intervalo recomendado continua sendo de 12 semanas, ou 84 dias.

Leia também:

>> Mutirão na Serra vai vacinar 5 mil pessoas com mais de 35 anos

>> Vacina contra covid-19: Serra abre agendamento para quem tem 40 anos ou mais nesta quarta-feira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.