Folha Vitória Grêmio anuncia a contratação de ex-cruzeirense Robinho

Grêmio anuncia a contratação de ex-cruzeirense Robinho

O meia de 32 anos assinou com o Imortal até o final da temporada. Ele estava sem clube desde a rescisão contratual com o Cruzeiro

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Grêmio
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Grêmio anunciou no início da tarde desta terça-feira (11) a chegada de um novo reforço para compor o elenco comandado por Renato Gaúcho. O meio-campo Robinho, ex-Cruzeiro e Palmeiras, acertou os termos contratuais com o tricolor gaúcho e será jogador do clube até o final da temporada.

O jogador de 32 anos agora é aguardado em Porto Alegre para realizar os exames médicos e assinar o vínculo com o novo clube. O imortal anunciou oficialmente a contratação do atleta por meio de suas redes sociais e de um comunicado no site da equipe.

Robinho está livre no mercado desde março desse ano, após conseguir rescisão contratual com o Cruzeiro por meio da Justiça do Trabalho. Na atual temporada, o meia só disputou uma partida pela raposa, já que passou um bom tempo se recuperando de lesões em dois ligamentos no joelho esquerdo.

Com três títulos da Copa do Brasil no currículo, Robinho iniciou a carreira no Mogi Mirim, em 2008. Após passagens sem grande destaque por Avaí e Santos, o jogador se consolidou no cenário nacional com a camisa do Coritiba. As boas atuações no Coxa levaram o meia ao Palmeiras, onde conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil, em 2015.

Posteriormente, chegou ao clube mineiro por empréstimo em 2016, após uma troca envolvendo o laterais Egídio e Fabiano. Pela raposa foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, ao lado de Thiago Neves, com quem vai encontrar novamente no tricolor gaúcho.

Últimas