Folha Vitória Grupo capixaba faz espetáculo online para arrecadar doações. Saiba como ajudar

Grupo capixaba faz espetáculo online para arrecadar doações. Saiba como ajudar

A transmissão não ficou salva e aconteceu em apresentação única, mas você ainda pode ajudar

Folha Vitória
Foto: Gustavo Traba
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
A live beneficente aconteceu no dia 7 de agosto, mas ainda dá tempo de ajudar quem precisa

O teatro, a música, a dança e outras manifestações artísticas foram uma válvula de escape para muitas pessoas em tempos de pandemia... 

E pensando em ajudar o próximo, um grupo capixaba fez uma live online beneficente que aconteceu no último sábado (07) para arrecadar doações e ajudar a Associação Beneficente dos Catadores de Materiais Recicláveis em Nova Rosa da Penha (ACAMARP), que trabalha com o recolhimento e transformação de lixo reciclável no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

Com a necessidade do isolamento social, os trabalhadores da associação tiveram grandes perdas na arrecadação e, consequentemente, estão passado por dificuldades financeiras.

“A arte existe para que a realidade não nos destrua”

Pensando na melhor forma de ajudar, o grupo, que é do município de Cariacica, produziu um filme abordando diversas situações vividas durante a pandemia. 

As primeiras mortes, o isolamento, a contaminação, o “novo normal”, o trabalho dos profissionais da saúde, o tempo perdido, os amores que se foram, reencontros, despedidas e a esperança de dias melhores, são algumas das temáticas tratadas no filme “RESPIR[ar]TE” que tem várias coreografias premiadas em seu repertório.

Segundo a diretora da escola Expressão e Arte Studio de Dança e também da Cia de Dança Expressão e Arte, Helen Buback, o espetáculo fascinou o público da mesma forma que cativou os bailarinos no processo de criação. 

“Começou sem muita pretensão. Era para ser uma live simples porque o objetivo inicial era ajudar. Depois cresceu, virou comemoração de 20 anos, agora cresceu ainda mais e virou uma companhia, e assim foi surgindo ainda mais arte. Na nossa escola as coisa são assim. As coisas vão criando tanto corpo e tem tanta energia que vão crescendo cada vez mais”.

A obra teve a pré-estreia no cinema do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória, no dia 01 de agosto e toda a verba da bilheteria foi revertida para a associação. 

Foto: Gustavo Traba
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Equipe envolvida na produção do espetáculo

VOCÊ AINDA PODE AJUDAR

Se você também quer ajudar, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp  27 9 9694 8824 ou ir até a secretaria da Escola Expressão e Arte Studio de Danças, que fica na Rua José Vieira Gomes, 11 - 2° Andar - Campo Grande, em Cariacica.

Acompanhe o grupo

Instagram: @expressaoearte1

Facebook: Expressão e Arte Studio de Dança

Canal do Youtube: Expressão e Arte Studio da Dança

Últimas