Folha Vitória Grupo de apoio a pacientes com câncer realiza drive-thru solidário em Vila Velha

Grupo de apoio a pacientes com câncer realiza drive-thru solidário em Vila Velha

A ação acontecerá nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), de 12h às 18h. As pessoas podem doar fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e suplementos alimentares

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer (GAPC) de Vitória, que está sofrendo com a redução nas doações desde o início da pandemia do coronavírus, promoverá um drive-thru solidário para arrecadar fraldas geriátricas e suplementos alimentares no Boulevard Shopping, em Vila Velha.

Para colaborar na ação, não será necessário sair do carro. De acordo com a assessoria do shopping, voluntários do GAPC receberão os donativos no estacionamento, sendo que todos estarão protegidos com máscaras, conforme as recomendações sanitárias e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O GAPC é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive unicamente de doações. Auxilia pacientes com câncer maiores de 18 anos por meio do fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares, próteses mamárias, curativos, perucas, fraldas geriátricas, atendimentos com assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, além de disponibilizar terapias alternativas, oficinas de artesanato, entre outras atividades. 

A unidade de Vitória também conta com a parceria do Albergue Ana Paula. Pacientes que são do interior do estado e realizam tratamento na Grande Vitória são acomodados junto com um familiar no albergue.

O GAPC de Vitória tem mais de 2 mil pacientes cadastrados e atende pacientes de todo o Espírito Santo. A sede fica na avenida Marechal Campos, 926, Bonfim, Vitória - ES. Atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nos últimos meses, durante a quarentena, todos os eventos beneficentes programados pela instituição tiveram que ser cancelados, o que dificultou a arrecadação de doações. Por isso, a entidade faz um apelo à população para que continue ajudando.

Últimas