Folha Vitória Grupo de voluntários reforma brinquedos para alegrar o Natal de crianças em Guarapari

Grupo de voluntários reforma brinquedos para alegrar o Natal de crianças em Guarapari

Os brinquedos são arrecadados ao longo do ano, transformados e doados para a comunidade de Village do Sol

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O auxiliar administrativo, Lucas Belarmindo coordena o Projeto CorAÇÃO há quatro anos onde conta com a ajuda de amigos e voluntários para alegrar o Natal das crianças carentes do bairro Village do Sol, em Guarapari. Morador do bairro Sol Nascente, Lucas fazia parte de outro projeto quando conheceu a comunidade.

“Em 2017 conheci a localidade e suas necessidades. Resolvi que era o momento de me dedicar a eles. Cada brinquedo reformado e doado é uma alegria no rosto de cada criança, e esse retorno faz tudo valer a pena”, pontuou.

Lucas contou que aprendeu a transformar brinquedos ainda criança com a família. “Lá em casa sempre tivemos poucos brinquedos e aprendemos a consertar os nossos. E isso eu levei para a vida, o prazer de ter algo novo feito pelas próprias mãos e a dar mais valor ao que temos”.

Como o processo de reforma é demorado, as arrecadações acontecem durante todo o ano para que Lucas possa deixar tudo pronto para as doações que acontecem próximo ao Natal. “Nós aceitamos qualquer tipo de brinquedo usado. Pode ser boneca riscada, manchada, com roupas rasgadas, cabelo embolado, carrinhos sem roda, faltando alguma peça. Tudo é lavado, higienizado e consertado. No final nem parece o mesmo brinquedo”.

O objetivo deste ano, é que a quantidade de brinquedos seja superior aos anteriores e com isso o projeto possa contemplar outras comunidades. “Aqui em casa tem um saco de brinquedos para reformar. Estamos contando com a ajuda de todos para que esse número aumente ainda mais e que outras crianças possam ter a felicidade de passar o Natal com um brinquedo e assim renovar as esperanças”, finalizou Lucas.

Para saber como doar, entrar em contato no número: (27) 99629-7548 (Lucas).

Últimas