Folha Vitória Grupo "Grito dos Excluídos" faz manifestação em Vitória

Grupo "Grito dos Excluídos" faz manifestação em Vitória

O grupo se concentrou na região da praça Getúlio Vargas e caminha em direção à Câmara de Vitória

Folha Vitória

Um grupo de manifestantes se reuniu no Centro de Vitória para o "Grito dos Excluídos". A concentração começou por volta das 8h30 desta terça-feira (07) na praça Getúlio Vargas. 

Por volta das 9h40, o grupo iniciou uma caminhada pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no sentido Enseada do Suá. 

Cerca de 1 mil manifestantes de vários movimentos sociais, partidos políticos e pessoas da sociedade civil participam da 27ª edição do ato em Vitória. O evento, ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é tradicionalmente realizado no Dia da Independência do Brasil. 

O coordenador do Grito dos Excluídos em Vitória, Giovani Lívio, destacou que o movimento é uma forma de dar visibilidade aos problemas sociais e chamar atenção daqueles que cuidam das políticas públicas no Brasil.

"Estamos trazendo os gritos dos diversos grupos sociais que nos últimos anos estão sendo afastados das políticas públicas. As questões dos negros, da população LGBTQI+, dos quilombolas, dos indígenas, das mulheres que são assassinadas todos os dias, do povo sem emprego e das mães que não tem alimento para os seus filhos".

O "Grito dos Excluídos" e protestos contra e a favor do presidente ocorrem em todas as capitais nesta terça-feira (07). 

LEIA TAMBÉM: Nunca se falou tanto no 7 de setembro: o que esperar das manifestações?

Em Vitória, outro protesto está previsto para acontecer ao longo do dia. Um grupo de apoiadores do presidente organiza um ato a partir das 12h. Os manifestantes sairão de Vila Velha passando pela Terceira Ponte em direção à Praça do Papa. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV. 

Mais informações em instantes

Últimas