Guarapari cancela carnaval de rua em 2022

Menos de 90% da população da cidade está vacinada com a segunda dose contra a covid-19, o que motivou o cancelamento da festa no ano que vem

Folha Vitória
Foto: divulgação/ Prefeitura de Guarapari
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Turistas e foliões do carnaval de Guarapari ficarão sem a tradicional festa em 2022. A Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) do município decidiu junto aos representantes das escolas de samba e de blocos carnavalescos, que o carnaval de rua da cidade está cancelado. 

A decisão foi motivada pelos riscos que a aglomeração pode trazer. Por nota, a Setec informou que ainda não possui 90% da população vacinada com a segunda dose e, por isso, o município não fará o financiamento do Carnaval do ano que vem. 

Foto: Prefeitura Municipal de Guarapari
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Além da preocupação com a aglomeração dos residentes da cidade, Guarapari é conhecida pelo turismo intenso durante o verão, nos períodos de festas de fim de ano e, é claro, no carnaval. 

Segundo a prefeitura, a festa atrairia ainda mais pessoas aumentando os riscos de disseminação da doença. 

Os dados da atual situação da covid-19 na cidade foram apresentados por representantes da Secretaria de Saúde, que também fizeram parte da reunião. De acordo com a prefeitura, os representantes das agremiações apoiaram a iniciativa do município.

Últimas