Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guitarra de R$ 40 mil roubada em MG foi encontrada no ES após anúncio na internet

O instrumento foi roubado em 2016, na cidade de Belo Horizonte. O dono reconheceu a guitarra em um anúncio das redes sociais e acionou a polícia

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma guitarra avaliada em R$ 40 mil, roubada há cinco anos em Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi recuperada em uma casa na região do Centro de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo. O instrumento foi encontrado pela polícia após um anúncio nas redes sociais. 

O roubo aconteceu em 2016. Segundo a polícia, após o crime, a guitarra foi levada para Fortaleza, no Ceará, e depois trazida para o Espírito Santo, onde foi encontrada nesta terça-feira (14).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, Gianno Trindade, policiais mineiros receberam informações de que o instrumento estava sendo comercializado por meio de redes sociais. O vendedor seria um homem de Anchieta, no Espírito Santo.

O dono da guitarra, segundo o delegado, reconheceu o objeto nos anúncios e comunicou à polícia de Minas Gerais. Uma equipe da Polícia Civil do Espírito Santo foi acionada e esteve no endereço do vendedor, onde encontrou um homem em posse de quatro guitarras elétricas. Entre elas, estava o instrumento roubado em Belo Horizonte. 

Publicidade

A guitarra roubada é do modelo Gibson Les Paul Black Beauty, fabricada no ano de 1996. Segundo a polícia, o objeto foi devolvido ao dono, que a levou de volta ao Estado de origem.

Segundo Trindade, o homem que estava de posse das guitarras não foi preso, pois teria comprado a guitarra de outro colecionador.

Publicidade

“Fizemos contato com a pessoa que vendeu a guitarra roubada a ele, que informou a origem e de quem a adquiriu e, assim, sucessivamente. Diante da cadeia sucessória de colecionadores e do tempo decorrido do roubo, uma investigação foi aberta para se descobrir quem destes tinha ciência da origem ilícita do instrumento”, explicou o delegado.

A equipe da delegacia também verificou a procedência das outras guitarras. Elas permaneceram em poder do investigado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

>> Esquadrão antibombas retira e detona granada em Andorinhas. Veja vídeo!

>> Homem agride companheira grávida, vizinhos flagram e ele acaba preso

>> Idoso esfaqueia enteado e se esconde na casa do cachorro em Vila Velha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.