Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Home office: conheça etiquetas valiosas para reuniões online e evite as gafes

Mesmo que esses imprevistos aconteçam de maneira inocente, os cuidados devem ser redobrados, até porque, trata-se de um ambiente de trabalho

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Utensílios e objetos polêmicos, quadros com mensagens agressivas e até barulho de animais e crianças. Estas são ocorrências constantes nos últimos meses em que as reuniões online passaram a fazer parte da vida de uma parcela da população mundial, mesmo que aconteçam de maneira inocente, especialistas alertam para a necessidade de tomar cuidado.

De acordo com o administrador e especialista em Gestão de Pessoas, Hermano Mattos, apesar da leveza que essa modalidade de reunião traz, o funcionário não pode se desassociar da ideia de que o ambiente é de cunho profissional, ainda que esteja numa reunião em casa. Tendo isso em mente, a primeira orientação é observar os detalhes do lugar que servirá de cenário para a reunião. 

“Se a parede ao fundo for decorada avalie o tipo de objetos pendurados, as mensagens contidas em quadros e os objetos colocados em prateleiras ou estantes. Quanto mais profissional, mais séria será a imagem a passar”, explicou Hermano Mattos, que também integra o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Ainda de acordo com Hermano, ao iniciar a reunião online é preciso manter o microfone no mudo. Somente a partir da necessidade de comunicar, o áudio deve ser ativado. 

“Isso vai evitar a captação de ruídos do ambiente e até aqueles inesperados como latidos, miados e gritos de crianças”, alertou ele, frisando que é importante procurar um lugar livre de sons para manter o encontro longe de barulhos indevidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.