Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem dá facada em adolescente de 15 anos na entrada de escola em Vila Velha

O adolescente recebeu a facada no momento em que entrava na escola em Santa Inês, em Vila Velha

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um adolescente foi esfaqueado momentos antes de entrar na escola, no bairro Santa Inês, em Vila Velha, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (20). Segundo a polícia, um homem estava armado com uma faca e abordou um grupo de jovens, de 15 anos. O alvo era um adolescente de bicicleta.

O suspeito se aproximou e abordou o jovem. Mesmo sem a vítima reagir, o homem pegou a faca e acertou o braço do rapaz. Contudo, o adolescente estava com uma blusa de frio, que protegeu a pele dele. Depois de conseguir tomar a bicicleta, o suspeito fugiu e o rapaz começou a chorar na porta da escola.

A bicicleta roubada tinha sido um pedido de aniversário do adolescente para o pai. Lilian Cristina de Souza é mãe do adolescente e contou para a reportagem da TV Vitória/Record TV como recebeu a notícia. "A escola me ligou falando que meu filho tinha sido assaltado, eu vim aqui porque falaram que ele estava muito assustado, chorando", relatou.

"Ele estava chegando na escola de bicicleta, junto com os amigos. Tudo aconteceu na hora da entrada. Veio um indivíduo não sei de onde, saiu com a faca, acertou o braço do meu filho sem ele ter reagido. Eu sempre falei pro meu filho nunca reagir, tudo que pedir dá", complementou.

Publicidade

Ela disse ainda que o homem não precisava agir com tanta violência, porque o filho não reagiu em nenhum momento ao assalto. 

Os pais de alunos das duas instituições reclamam que os dois portões só abrem às 7 horas, no horário matutino. Eles pedem que deixem as crianças entrarem assim que forem chegando no local, para não ficar sozinhos em uma rua sem saída.

Publicidade

Além disso, também pedem a patrulha escolar, uma viatura que dá assistência durante a entrada e a saída dos alunos.

O que diz a Guarda Municipal de Vila Velha

Acionada pela reportagem da TV Vitória/Record TV, a Guarda Municipal de Vila Velha informou que, no momento em que foi acionada, as guarnições em serviço estavam empenhadas em outras ocorrências. 

"Assim que uma foi liberada, chegou a informação de que a Polícia Militar já havia assumido o caso. A Guarda Municipal esclarece que a atuação das duas instituições é conjunta na cidade e, desta forma, visa a ampliar a capacidade de atendimento", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.