Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é detido ao ser flagrado em carro com placa clonada durante blitz na Serra

A Guarda Municipal ainda encontrou uma pistola no interior do veículo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um homem, de 33 anos, foi parado em uma blitz, na Serra, e a Guarda Municipal descobriu que o carro que ele estava era clonado. No veículo, havia uma pistola ponto 40, que foi apreendida. A ação ocorreu na região de Manguinhos.

A blitz acontecia normalmente e todos os veículos eram parados, inclusive alguns ônibus. Durante os trabalhos, os agentes abordaram o motorista e, durante a conversa, perceberam algumas irregularidades. A placa, inclusive, não era original do carro.

Um detalhe que comprava a fraude, segundo a Guarda, é o QR Code. Quando a câmera do celular é apontada para o código, o aplicativo deve mostrar a numeração da placa. O teste foi feito na viatura e deu certo. Quando o aparelho foi apontado para a placa do carro do suspeito, não apareceu nada.

O suspeito é natural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele disse para a Guarda Municipal que comprou o carro de um terceiro. Ele teria afirmado ainda que não sabia que o veículo era adulterado. Segundo os agentes, o motorista também não possuía documento de posse da pistola que foi encontrada.

Publicidade

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra para dar explicações à polícia sobre a adulteração do carro e a procedência da arma. 

A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

 *Com informações do repórter Waslley Leite, TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.