Folha Vitória Homem é esfaqueado durante briga em posto de gasolina em Vila Velha

Homem é esfaqueado durante briga em posto de gasolina em Vila Velha

A vítima vive em situação de rua junto com a esposa. Ela estava no momento em que o crime aconteceu

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem em situação de rua, conhecido como Seu João, de 44 anos, foi esfaqueado em um posto de gasolina na madrugada desta segunda-feira (20), na região de Novo México, em Vila Velha. Ferido, ele caminhou até uma marquise, onde costuma dormir, e conseguiu ajuda.

No momento do crime, o homem estava acompanhado da esposa. Durante a madrugada, a vítima teria se envolvido em uma briga em um posto de gasolina, onde teria sido esfaqueada, por uma terceira pessoa. Depois do crime, ele e a esposa foram até onde costumam dormir, próximo a uma padaria.

Assim que o estabelecimento abriu, o padeiro chegou e conseguiu acionar a polícia. O homem que socorreu a vítima não quis se identificar, mas contou que ela vive em Novo México como andarilho há pelo menos dois anos. Ele encontrou Seu João todo ensanguentado. 

"Ele tava com muito sangue na cabeça e no corpo, e pedia ajuda falando que tinha sido esfaqueado. No momento, eu tomei um susto, mas tentei falar com ele pra chamar a polícia ou Samu. Ele tava gritando de dor. A esposa, estava deitada do lado, enrolada na coberta", relatou.

O que chamou a atenção é que, segundo a polícia, o casal estava ferido, e não apenas Seu João. Porém, a testemunha que socorreu a vítima, afirmou que a mulher não tinha nenhum ferimento e que brigava com o marido, mesmo ferido. "Ela falava que era pra ele ter tomado mais (facadas). Eu fiquei meio constrangido".

O bairro Novo México, onde tudo aconteceu, é um local tranquilo e muito tradicional em Vila Velha. De acordo com testemunhas, Seu João é nascido e criado na região. Era garçom, morava no bairro com a família, mas acabou se envolvendo com drogas.

Mesmo depois de acabar como pessoa em situação de rua, Seu João continuou vivendo no bairro. A produção da TV Vitória tentou conversar com familiares da vítima, mas não encontrou ninguém. 

A polícia afirmou que o homem foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal. 

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social explicou que realiza abordagem todos os dias em diversos pontos da cidade em um trabalhado de convencimento com as pessoas em situação de rua para aceitar os serviços que são ofertados pelo município. 

Últimas