Folha Vitória Homem é preso após usar faca para matar cachorro na Serra

Homem é preso após usar faca para matar cachorro na Serra

O suspeito de matar o animal tem 28 anos e trabalha como ajudante de obras para o tutor do cachorro

Folha Vitória
Foto: Suellen Araújo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem usou uma faca para matar um cachorro, na Serra. O crime aconteceu no bairro Feu Rosa, na noite desta quinta-feira (1º). O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia.

O cachorro respondia pelo nome de Spike. O tutor do animal, um pedreiro que prefere não se identificar, contou que a esposa resgatou o cão da rua há alguns anos e levou para casa, onde recebeu todos os cuidados necessários.

O suspeito de matar o animal tem 28 anos e trabalha como ajudante de obras para o tutor do cachorro. Os dois passaram o dia bebendo em uma obra e depois foram juntos para a casa do pedreiro.

Os dois tiveram uma discussão e o pedreiro pediu para o suspeito ir embora. Foi quando ele soltou o animal, que foi na direção do ajudante, que usou uma faca para desferir golés no cachorro. Depois que o cão morreu, o suspeito fugiu do local.

O tutor do animal contou que o suspeito já tinha ameaçado matar o Spike outras vezes, mas não acreditava que isso pudesse acontecer, porque eram amigos. O pedreiro ainda não consegue acreditar no que aconteceu e espera que isso não aconteça de novo com outros animais.

"A autoridade tem que tomar providências. Do mesmo jeito que ele fez com o cachorro, espero que ninguém faça mais com nenhum animal. Porque os animais são tratados como humanos. Ele é tratado como um filho de casa", contou o tutor do cachorro.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Ele pode responder pelo crime de maus tratos a animais e por invasão de domicílio, por não ter obedecido a ordem do dono da residência para deixar o local.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Últimas