Folha Vitória Homem é preso e adolescente apreendido por associação tráfico de drogas em São Mateus

Homem é preso e adolescente apreendido por associação tráfico de drogas em São Mateus

Os suspeitos ainda serão investigados por um duplo homicídio

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite desta terça-feira (24), com armas e drogas no bairro Nova Aimorés, em São Matheus. Os militares faziam patrulhamento na região quando avistaram um veículo em atitude suspeita.

Segundo a polícia, ao abordar os ocupantes do carro, o motorista demostrou nervosismo e foi dada a ordem para descer do veículo. Quando abaixaram o vidro, os militares perceberam um forte odor de entorpecente. 

O motorista e a adolescente desceram do carro e informaram que tinham consumido um cigarro de maconha. Com eles, os militares não encontraram nenhum item ilícito, mas ao olhar no interior do carro, foram encontradas roupas ensanguentadas. 

Eles foram questionados e disseram que levaram alguém a um hospital, mas se recusaram a dizer qual. Enquanto estava acontecendo a abordagem, os policiais viram outro homem correndo e pulando muros. Nesse momento, outra guarnição foi atrás do suspeito que conseguiu fugir.

Ao realizar buscas pela região, os militares encontraram duas submetralhadoras, um carregador e uma munição calibre 380, uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 38, 47 munições calibre 12, 31 munições calibre 16, quatro munições calibre 38, 122 papelotes de cocaína, 17 pedaços grandes e 181 buchas de maconha, 179 gramas de maconha a granel, 25 gramas de crack em pô, um pote de ácido bórico, uma balança de precisão e R$ 3.019,50 em espécie.

O flagrante foi informado à equipe que ainda realizava buscas no veículo. Eles deram voz de prisão ao casal, e os encaminharam junto com os materiais apreendidos para a 18ª Delegacia Regional São Mateus.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 22 anos, conduzido para Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. A adolescente de 17 anos assinou um boletim de ocorrência circunstanciado por trafico de drogas, associação para o tráfico de drogas e foi reintegrada à família.  

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, irá investigar se o conduzido desta ocorrência teria participação em um duplo homicídio, ou se apenas socorreu uma das vítimas. O crime foi registrado na última sexta-feira (20) no bairro Nestor Gomes.

Últimas