Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem preso por estuprar sobrinha no ES tem histórico criminal

O homem já foi preso por associação ao tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na madrugada desta terça-feira (18), o homem suspeito de ter estuprado e engravidado a sobrinha de 10 anos foi preso, em Betim (MG). O suspeito já possui histórico criminal antes do abuso sexual contra a menina. 

Em coletiva nesta terça-feira, a Polícia Civil informou que ele foi preso por associação ao tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito foi libertado em 2014, em uma "saidinha" e não retornou ao presídio. No ano seguinte, a polícia o recapturou. Em 2018 o homem recebeu um alvará e foi solto novamente.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena vai de 8 a 15 anos. Com qualificadores, como o fato de ser tio da criança, seu tempo de reclusão poderá ser ainda maior.

Ainda de acordo com a polícia, a garota passa por um contexto de dificuldade social com a mãe já falecida e o pai preso. A criança é criada pelos avós, que são ambulantes em uma praia em São Matheus. Os delegados responsáveis informaram que o estado capixaba está desenvolvendo uma equipe disciplinar que vai acompanhar e cuidar da criança.

Publicidade

Divulgação de nome da criança é crime

Durante o último final de semana, o nome da criança e outras informações sobre o local onde vive foram amplamente divulgados nas redes sociais, bem como o nome e os detalhes sobre o seu tio.

Publicidade

Segundo a polícia, o setor de crimes cibernéticos irá apurar as publicações com informações a respeito da criança e do tio. Quem as divulgou responderá criminalmente.

*Com informações do Portal R7! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.