Folha Vitória Homem sofre acidente de bicicleta e precisa fazer cirurgia depois de atingir fio de telefone

Homem sofre acidente de bicicleta e precisa fazer cirurgia depois de atingir fio de telefone

O pedreiro não viu que o fio estava pendurado, o atingiu e teve machucados no rosto e no queixo

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um pedreiro ficou ferido após sofrer um acidente de bicicleta no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Cleudeci Anacleto, de 49 anos, atingiu um fio telefônico que estava pendurado na rua. Ele teve ferimentos no queixo e em outras partes do rosto e precisou passar por uma cirurgia no maxilar.

"Um fio da Oi estava baixo, porque eles estavam fazendo manutenção na rede e acabou pegando na altura do meu queixo. Se pega um pouco mais para baixo, poderia ser cortado o meu pescoço, mas acabou enganchando nos meus dentes. Eu fiquei muito ruim, me levaram para o hospital onde eu passei por cirurgia", contou.

O pedreiro disse que o acidente aconteceu quando ele voltava para casa, por volta das 17h, do último sábado (17). O homem contou que tinha ido à uma mercearia de bicicleta para fazer compras. Ele não viu que o fio estava solto e o atingiu. 

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Pontos feitos após cirurgia no rosto de Cleudeci

"Meus amigos me socorreram e me levaram para o São Lucas. Lá, eu fui muito bem atendido e fiquei internado de sábado até hoje (segunda-feira), em tratamento", disse o pedreiro.

O homem afirmou que nenhum funcionário da empresa apareceu para prestar socorro. 

O pedreiro vai precisar passar por outras cirurgias e pede ajuda da empresa.

Cleudeci disse que a rua não estava sinalizada. Segundo ele,  não havia cones ou trabalhadores alertando quem passava pelo local.

Nesta segunda-feira (19), o fio havia sido retirado. De acordo com o pedreiro, situações como essa de fiação solta no bairro não são recorrentes, mas ele sabe que ocorrem em outros lugares.

No início de junho, um menino de apenas oito anos encostou em um fio de energia, enquanto jogava bola no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, e queimou as mãos.

Além de cirurgia no local da queimadura, o garoto está fazendo tratamento cardíaco por causa do choque.

Leia também: Ciclista sofre acidente depois de bater em fio caído em ciclovia de Cariacica

Em maio, uma idosa morreu após ser atingida por um fio de alta tensão que se soltou em Ponta da Fruta, em Vila Velha. Os familiares disseram que outros fios já tinham se soltado na região.

A empresa EDP informou que a manutenção dos cabos de telecomunicação é de responsabilidade das operadoras. Havendo cabos no solo ou em qualquer condição que caracterize possível risco, os clientes devem registrar a solicitação pelo telefone 0800 721 0707.

A operadora Oi disse que lamenta o ocorrido com o ciclista e que vai verificar se o cabo mencionado pertence à companhia para tomar as devidas providências.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Últimas