Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hóspedes e funcionários do hotel que testarem positivo para covid terão que ficar 10 dias isolados

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o resultado deve sair em cinco dias

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os hóspedes e funcionários do hotel em Vitória, que precisou ser interditado nesta sexta-feira (28), ficarão em isolamento por 10 dias, caso testem positivo para covid-19. São 52 adultos, sendo três tripulantes vindos da Índia, cinco crianças, além dos 37 trabalhadores do hotel.

Caso os resultados dos pacientes sejam negativos, novas amostras serão coletadas em 48 horas para confirmação final. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quantitativo de positivos e negativos será informado ao final do processamento das amostras.

Uma equipe de saúde realiza testes de RT-PCR, para processamento no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen-ES).

A medida tornou-se necessária após um dos hóspedes, um passageiro oriundo da Índia, testar positivo para o novo coronavírus. A amostra do teste de RT-PCR foi encaminhada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ainda na sexta-feira (28). O exame confirmará ou não, por meio de sequenciador genômico, se é a variante indiana. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o resultado deve sair em cinco dias. 

Publicidade

Leia mais: Hotel fechado após indiano testar positivo para covid é usado por funcionários da Petrobras

Indianos vieram para Vitória de avião

O grupo de indianos testados para covid-19, em um hotel de Vitória interditado pela Vigilância Sanitária Estadual, no início da tarde desta sexta-feira (28), é composto por um comandante e dois marinheiros. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), eles permanecem isolados em um quarto. A Secretaria não divulgou qual tripulante está contaminado. 

Publicidade

Os indianos vieram para o Espírito Santo num voo vindo de São Paulo. Os três levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia. O passageiro que testou positivo já chegou ao Estado com sintomas de covid-19, como tosse, coriza e febre.

Diante da situação, o hotel acionou a Vigilância Sanitária. Os profissionais foram até o quarto dos estrangeiros e aplicaram o teste PCR. Em seguida, foi feito um rastreamento entre os funcionários que tiveram contato direto com os três asiáticos.

>> Testagem de hóspedes e funcionários de hotel interditado em Vitória continua neste sábado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.