Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital de Vitória recebe certificação máxima de qualidade em limpeza e esterilização

O programa tem como objetivo contribuir para a qualidade e segurança nos processos, fundamental para ajudar a reduzir os riscos de infecção hospitalar

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Hospital Santa Rita, em Vitória, recebeu a certificação Black Diamond (Diamenta Negro), a certificação máxima da empresa 3M. Trata-se de um Programa de Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização, que reconhece hospitais que adotam boas práticas no Centro de Material e Esterilização (CME).

O programa tem como objetivo contribuir para a qualidade e segurança nos processos, fundamental para ajudar a reduzir os riscos de infecção hospitalar. A empresa 3M possui um rigoroso Programa de Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização e, por meio dele, reconhece hospitais que adotam as boas práticas no CME.

O diretor Geral do Santa Rita, Carlos Clayton Lobato, enalteceu o trabalho de todos os profissionais envolvidos nesses processos, pois o Black Diamond avalia, inclusive, a capacitação técnica da equipe, se os protocolos são corretamente seguidos, o cumprimento de resoluções, recursos tecnológicos, informações e diretrizes internacionais. “Estou muito orgulhoso dessa competente equipe. Parabéns a todos”, comemorou.

Além dessa nova certificação, o CME do Santa Rita é reconhecido pela Certificação Ouro da 3M, Certificado Pró-Sustentabilidade e regulamentado pelos requisitos da RDC da Anvisa nº 15, de 15 de março de 2012, que tem como objetivo estabelecer as exigências para as boas práticas e funcionamento dos serviços que processam produtos para a saúde.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.