Folha Vitória Hugo Cibien assina novo contrato e muda o carro na Império Endurance Brasil

Hugo Cibien assina novo contrato e muda o carro na Império Endurance Brasil

Piloto capixaba estará esse ano na competição mais rápida do país participando com a equipe FTR Motorsport na modalidade P1

Folha Vitória
Foto: Ricardo Saibro
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O piloto capixaba Hugo Cibien segue nas pistas no campeonato Império Endurance Brasil 2022. O atleta compete em nova equipe, agora com a FTR Motorsport na classe de prototipos P1, os carros mais rápido da competição. 

Em 2021, Cibien fez parte da equipe LT Team, na categoria P3, com Luiz César Jr., chegando a última corrida da temporada posicionados na vice-liderança.

Cibien passa a assumir o volante do carro Sigma P1. O carro, conta com um motor de competição Chevrolet LSX V8 de 7 litros, de 700 cavalos e aproximadamente 900kg. Embora a vitória não tenha sido alcançada, 2021 foi a estreia do piloto na categoria. 

“Em 2021 correr na Endurance Brasil, que é a categoria mais rápida que temos no país, e brigar pelo título até a última corrida foi muito bom”, analisa Hugo, que segue sendo o único capixaba na competição.

Império Endurance Brasil 2022

A primeira etapa do campeonato Império Endurance Brasil 2022 estreia no dia 30 de abril, no autódromo de Goiânia. Para Hugo o esporte no Brasil está numa fase de crescimento e de consolidação de grandes categorias nacionais.

A expectativa do piloto para esse ano é uma disputa acirrada mas com boas perspectivas de título. "A P1 contará com muitos protótipos feitos no Brasil como o AJR e de marca estrangeiras, como a Ginetta e a Ligier. O Jindra Kraucher e a equipe trabalharam muito no desenvolvimento do carro que ficou muito rápido!"

Hugo dividirá o carro com o piloto Erik Mayrink, com passagens na Stockcar Series, campeonato europeu de Lamborghini Super Trofeo e vetereno na Endurance.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Últimas