Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso é rendido por casal de criminosos na frente da própria casa em Vila Velha

No momento do crime, a vítima estava na calçada falando ao telefone com o filho que mora em outro país

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um idoso de 76 anos foi abordado por um casal de criminosos enquanto estava na frente de casa no bairro Morada do Sol, em Vila Velha. Durante o crime, o homem que pilotava a moto chegou a apontar a arma para a vítima enquanto a mulher, que estava na agrupa, pegava o celular.

A vítima é o professor e advogado Eustáquio Bini. Ele contou que, no momento em que foi abordado, chegou a pensar que os assaltantes fossem os vigias noturnos do bairro.

"Pensei que fosse o segurança com a esposa e eu ainda o cumprimentei. A menina falou: 'Perdeu! Perdeu!'. E eu disse que não ia entregar o celular e quando eu tentei reagir ele já mostrou a arma e foi embora", contou a vítima.

O idoso disse que nunca saía de casa com o celular justamente pelo medo de assaltos. Porém, na noite desta sexta-feira, como a lua estava muito bonita, ele resolveu sair para tirar algumas fotos. Em seguida, Eustáquio recebeu mensagens do filho que mora nos Estados Unidos e ficou conversando com ele no telefone e foi nesta hora que a dupla de criminosos apareceu.

Publicidade

Em meio a tanto desespero após o susto, o advogado pegou o celular do vizinho, que estava no carro, e ligou para a polícia. Mas mesmo depois da ligação e de um longo período de espera, nenhum militar apareceu no local. 

"Na minha modesta avaliação, é necessário urgentemente uma revisão dessa segurança com um maior policiamento. O local está totalmente sem policiamento. Meu vizinho fez o contato com o 190, mas ficou nisso", reclamou.

* Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.