Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso é resgatado após ser mantido em cárcere privado pelo neto em Linhares

O neto do idoso foi encontrado em um dos quartos da casa, aparentemente orando em línguas desconhecidas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um idoso, de 84 anos, foi resgatado após ter sido vítima de maus-tratos e ser mantido em cárcere privado pelo próprio neto, de 28 anos. O caso aconteceu na região de Palhal, zona rural de Linhares e foi descoberto durante uma ação investigativa da Polícia Civil do município que apurava denúncias de maus-tratos na comunidade na tarde da última segunda-feira (18).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, a vítima foi encontrada após policiais ouvirem pedidos de ajuda vindos de uma casa. Ao chegarem no endereço, os policiais foram para a parte dos fundos e, através de uma abertura, viram o idoso sentado em uma cadeira de plástico, no escuro e aparentemente sozinho.

Com dificuldade, os policiais entraram na casa e encontraram uma situação assustadora. A residência em que a vítima se encontrava estava com portas e janelas trancadas pela parte de dentro, o que impedia a ventilação dos ambientes, deixando a casa ainda mais quente. Além da escuridão, mesmo em dia de sol forte, o local em que o idoso estava era repleto de lixo. 

Assim que se aproximaram da vítima, os policiais perceberam que o idoso era cego e não conseguia se locomover sozinho. Pelo o que perceberam, ele também não havia se alimentado no dia.

Publicidade

Veja imagens do local:

Após buscas pelo imóvel, o neto do idoso, um homem de 28 anos, foi encontrado em um dos quartos. Na ocasião, ele foi visto pela equipe ajoelhado, aparentemente orando, mas em línguas desconhecidas. O delegado contou que, no momento em que o rapaz foi questionado sobre as condições precárias em que vivia, ele passou a falar palavras sem conexão e começou a ameaçar os policiais.

Em virtude da atitude agressiva, o homem foi algemado e levado para a Delegacia Regional de Linhares. No local ele foi autuado, em flagrante, pelos crimes de maus-tratos e de cárcere privado, sendo assim, encaminhado para o Presídio Regional de Linhares. Após o resgate, o idoso ficará aos cuidados da equipe de assistência social da prefeitura do município.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.