Folha Vitória Idoso fica desabrigado após incêndio em prédio na Vila Rubim

Idoso fica desabrigado após incêndio em prédio na Vila Rubim

O prédio foi interditado, nesta quarta-feira (24), pela Defesa Civil da Capital após o incêndio atingir o último andar do imóvel durante a noite

Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um idoso, de 80 anos, que morava no prédio que pegou fogo na Vila Rubim, em Vitória, está em busca de ajuda. O prédio foi interditado, nesta quarta-feira (24), pela Defesa Civil da Capital e o homem está desabrigado.

O incêndio aconteceu na noite desta terça-feira (23). O idoso morava em um dos apartamentos do imóvel. Após o local ser interditado, o homem procurou ajuda da prefeitura, pois não tem onde ficar. 

O idoso foi orientado a procurar o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), que irá avaliar se o idoso pode ser encaminhado ao abrigo ou se receberá um auxílio para pagar o aluguel.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rogério Fernandes Lima, esse é o procedimento realizado para desabrigados em situações como incêndio e desabamento de imóveis.

"A gente teve contato com ele, informamos da interdição e da necessidade dele ir na Defesa Civil, para ele ser atendido pela nossa assistente social ou, se for o caso, ser encaminhado para um abrigo, já que ele nos informou que não tinha qualquer tipo de contato ou familiar na cidade", explicou.  

Lima garantiu que não há risco de desabamento do prédio, mas o proprietário foi notificado a tomar providências em relação a uma parte da estrutura que corre o risco de cair.

"Fizemos contato com o proprietário do imóvel, noticiando ele da interdição e da necessidade de fazer algumas intervenções como, por exemplo, a retirada de material que pode cair e a limpeza externa e interna", disse.

Além do idoso, segundo a Defesa Civil, outras duas pessoas moram no prédio. Por sorte, ninguém ficou ferido no incêndio. A prefeitura informou que os outros dois moradores não solicitavam ajuda com relação a moradia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não foi solicitada perícia no local.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Últimas