Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados em Domingos Martins

A Secretaria Municipal de Saúde optou pela estratégia de imunizar essas pessoas de casa em casa, por isso a orientação é que os idosos fiquem em suas residências esperando a chegada das equipes de saúde

Folha Vitória|

Os idosos acima de 90 anos já começaram a serem vacinados contra a Covid-19 em Domingos Martins, na manhã desta sexta-feira (05). A Secretaria Municipal de Saúde optou pela estratégia de imunizar essas pessoas de casa em casa, por isso a orientação é que os idosos fiquem em suas residências esperando a chegada das equipes de saúde.

Na tarde de quinta-feira (04), 185 doses da vacina destinadas especificamente para o público com mais de 90 anos, chegaram em Domingos Martins. Por volta de 6h30 de sexta-feira, as doses saíram da Central de Vacinas que fica na Sede, e foram para as Unidades de Saúde no interior do município. Os idosos receberão as segundas doses da vacina em março.

A primeira idosa do grupo alvo a ser imunizada em Domingos Martins foi a dona Paulina Wernesbach Targueta, de 95 anos. Ela, recebeu a vacina com muita alegria, agradeceu a Deus e até tirou uma foto com a equipe de vacinação para registrar o momento tão aguardado. A senhora Angelina Velten de Jesus, de 92 anos, também foi vacinada em sua casa. As duas são moradores da Sede.

 Dona Natalina do Valle Schwanbach, 92 anos, também moradora da Sede do município, brincou que precisou ter coragem para tomar a vacina, já que sente um pouquinho de medo de agulhas. Mas, no final, revelou que gostou de ter sido imunizada depois de um ano tão difícil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.