Folha Vitória Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos

Igual das famosas! Veja tendências das unhas, revela Michele Santos

Famosas internacionais, como Nicki Minaj, Lizzo e nacionais, como Luísa Sonza, estimulam grande público a inovar no nail design

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

As famosas ditam tendência, sim! E com as unhas não seria diferente. O nail design, cada vez mais, virou um acessório para as superproduções das celebridades, mas o mercado se renova constantemente e, com ele, as novidades. Agora, a aposta para 2022, dentre outras características, é a unha sem lixamento.

Sem o lixamento, as unhas ficam com aspecto mais fosco e menos “brilhoso” artificial. A tendência ganhou fama depois que Nicki Minaj, Lizzo e Luísa Sonza aderiram à novidade.

“Além da unha sem lixamento, a blindagem das unhas naturais e esmaltação em gel são técnicas que em cinco anos vão ser maioria e dominar o mercado”, fala Michele Santos, expert da área. 

Michele explica que a blindagem nas unhas naturais consiste em apenas dar um acabamento com algum produto na própria unha da cliente. Nesse método, a ordem é manter o formato natural das unhas e apenas com uma camada “protetora” de gel (geralmente).

Já a esmaltação em gel serve para deixar a superfície da unha mais lisa e uniforme e é queridinha de quem quer nails perfeitas, mas sem alterar o formato. Nesse método, aliás, a ideia é só reforçar a unha que a cliente já tem e não criar outra, como acontece no alongamento.

As técnicas, dependendo, podem custar até R$ 220, se feitas “do zero” (ou seja, não é manutenção de unhas) e demoram, em média, 1h para serem feitas.

Últimas