Folha Vitória Ilha do Botox! Vitória vira capital do turismo de beleza para estrangeiros

Ilha do Botox! Vitória vira capital do turismo de beleza para estrangeiros

Americanos são os que mais buscam procedimentos estéticos capixabas para rejuvenescer e aproveitam alta do dólar para fazer Botox, preenchimento labial e fios de PDO com preços em conta em viagens que duram até um mês

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O capixaba tem uma exigência acima da média quando o assunto é procedimento estético e toda a expertise dos profissionais do Espírito Santo no mercado nacional estão refletindo até fora do Brasil. Cada mês mais, moradores de outros países passam de uma a quatro semanas no Estado só para se submeterem aos tratamentos para ficar mais jovens, que vão de aplicações de Botox até preenchimentos com ácido hialurônico e sustentação com fios de PDO.

Os preços atrativos e a preparação dos profissionais é o que mais chama a atenção dos estrangeiros, como diz o farmacêutico esteta Pedro Sousa. “A qualidade dos profissionais no Espírito Santo não perde em nada para outras regiões do Brasil e os profissionais de Vitória buscam muitos cursos e qualificações que são importantes. A última paciente dos Estados Unidos que veio fazer procedimentos comigo disse que só faz tratamentos no Brasil porque percebe que o preparo dos profissionais daqui é diferente”, justifica.

E o dentista Patrick Pertel continua: “As pessoas de fora não se preocupam com o valor dos tratamentos. Elas querem o procedimento e pagam por ele, porque sabem que os preços são mais baratos e os profissionais, de fato, têm um preparo melhor. Os cursos no Brasil são muito avançados nesse sentido e Vitória tem se tornado um verdadeiro polo de estética para gente de fora. Tem praia, é bonita, é segura, fácil de se locomover e tem muita qualidade de vida, o que atrai turistas”.

Sousa ressalta, justamente, o atrativo que é o valor dos tratamentos, já que o dólar está super valorizado em relação ao real, o que facilita a vinda dos turistas ao Estado só para realizarem procedimentos estéticos.

“Esses pacientes têm outra característica que, para a gente, é muito bom. Eles não questionam o protocolo que foi montado para eles. Pela confiança que eles têm nos profissionais daqui do Brasil, incluindo o Espírito Santo, eles fazem o que a gente recomenda, o que dá um resultado excelente, já que eles ficam pouco tempo aqui para a realização de vários tratamentos”, explica o farmacêutico esteta.

BOTOX É O MAIS BUSCADO

De acordo com a médica Glaucia Duarte, o que os pacientes de fora mais buscam é a toxina botulínica. Em segundo lugar, os preenchimentos faciais, sendo que o labial é o queridinho.

“A diferença do público do Brasil para o de fora é a preocupação com o look natural, que é o que essas pacientes de fora mais buscam. Há uma procura muito grande por quem é dos Estados Unidos e é muito importante, também, que os protocolos para esses clientes sejam minimamente invasivos, já que eles ficam pouco tempo viajando e precisam voltar para casa rápido”, diz.

Para Glaucia, a preparação dos profissionais brasileiros também é o que mais chama a atenção dos estrangeiros, fora que, segundo a médica, o fato de serem usados produtos de alto padrão também é um diferencial. “Todos nós usamos muito da medicina estética francesa, produtos que têm certificação internacional e são reconhecidos pela comunidade mundial… Essa preocupação pelo que há de melhor reflete na busca por pacientes de outros países”, acredita.

Pedro e Patrick também destacam que os fios de PDO, para sustentação do rosto, também são muito buscados por essa gama de pacientes. E, no caso do dentista, a estética bucal, como facetas, também são um dos carros-chefe dos procedimentos mais procurados. 

Últimas