Folha Vitória Imposto de Renda: 550 mil ainda não fizeram a declaração no ES

Imposto de Renda: 550 mil ainda não fizeram a declaração no ES

Em todo o Brasil, a Receita Federal espera que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo

Folha Vitória
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quase 10 dias após o início do prazo para declaração do Imposto de Renda 2022, referente ao ano de 2021, a Receita Federal recebeu 74.773 realizadas por capixabas até às 11 horas desta quarta-feira (16). A expectativa é que cerca de 630 mil declarações no Espírito Santo.

O prazo para entrega terminará às 23h59 do dia 29 de abril. Em todo o Brasil, a Receita Federal espera que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.

Leia também: Veja como enviar perguntas para o tira-dúvidas sobre o Imposto de Renda 2022 no Folha Vitória

A declaração pré-preenchida já está disponível e pode ser utilizada por todos os contribuintes que possuam conta gov.br nos níveis ouro ou prata, em todas as formas de preenchimento disponíveis:

I - pelo computador, por meio do Programa Gerador da Declaração, disponível no site da Receita Federal

II - pelo computador, pelo serviço "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)" do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da RFB, disponível no site da Receita Federal

III - pelos dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao aplicativo "Meu Imposto de Renda", o qual encontra-se disponível nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

Mais informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2022 estão disponíveis na página "Meu Imposto de Renda" no site da Receita Federal. 

Leia também: Ainda não fez a declaração? Veja 8 dicas para evitar erros

Últimas