Folha Vitória Imunização no ES: veja como está a cobertura de vacinação contra a covid-19 na Grande Vitória

Imunização no ES: veja como está a cobertura de vacinação contra a covid-19 na Grande Vitória

As primeiras pessoas a serem vacinadas fazem parte da fase 1 de imunização do grupo prioritário

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Desde que a vacina contra a covid-19 foi aprovada pela Anvisa para uso emergencial no Brasil, a população criou expectativas para a imunização e o fim da pandemia. Mas é preciso ter calma. Ainda não há doses suficientes para vacinar toda a população e, por isso, a campanha é realizada de forma escalonada. 

As primeiras pessoas a serem vacinadas fazem parte da fase 1 de vacinação do grupo prioritário, que inclui idosos asilados, indígenas e pessoas que atuam na linha de frente ao combate a doença em hospitais e unidades de saúde. 

De acordo com o Painel de Vacinação da Secretária de Estado de Saúde (Sesa), até o inicio da tarde desta terça-feira (02), 93.962 doses já foram distribuídas no Espírito Santo. A cobertura vacinal no estado chegou a 73% do grupo. 

Veja o percentual de cobertura de imunização dos municípios da Grande Vitória na fase 1 da campanha: 

Cariacica

Em Cariacica, 7.345 doses da vacina contra a covid-19 já foram distribuídas. É o que aponta os dados do Painel de Vacinação da Sesa. Ao todo, 76% das 9.637 pessoas que devem receber a primeira dose do imunizante na fase 1 da campanha de imunização já foram vacinadas. O município registrou, até o inicio da tarde desta terça-feira (02), 23.764 casos e 673 óbitos em decorrência da doença. 

Serra

O município da Serra já vacinou 76% das 15.743 pessoas que serão imunizadas nesta fase da campanha de imunização contra a covid-19. Foram entregues ao município, 12.025 doses da vacina. De acordo com dados da Sesa, 36.953 casos da doença foram confirmados e 720 pessoas morreram por causa da doença na cidade. 

Viana

Viana é o município da Grande Vitória com o menor percentual de imunização. Até o inicio da tarde desta terça-feira (02), 59% das 1.604 pessoas que receberão a primeira dose nesta fase da campanha foram imunizadas. Até o momento, 950 doses já foram distribuídas pelo município. Ao todo, 4.439 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus e 114 pessoas morreram vítimas da doença em Viana. 

Vila Velha

O município canela-verde registra a maior taxa de imunização dentre os municípios da região metropolitana do Espírito Santo. Ao todo, 77% do público-alvo da fase 1 da campanha já recebeu a primeira dose. A previsão para esta fase é imunizar 18.116 pessoas. Até o momento, o município recebeu 13.872 doses. 

Vila Velha também é o município capixaba com o maior número de casos e óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. Ao todo, 39.123 pessoas foram infectadas e 791 morrem em decorrência de complicações da doença na cidade. 

Vitória

Segundo os dados da Sesa, das 21.369 pessoas que devem ser vacinadas na fase 1 em Vitória, cerca de 76% já recebeu a primeira dose. Ao todo, a capital capixaba recebeu 16.294. A expectativa é vacinar 21.369 pessoas nesta fase. É o maior público-alvo dentre os municípios da capital. Até o inicio da tarde desta terça-feira (02), 32.698 casos de novo coronavírus já foram confirmados em Vitória. Ao todo, 654 pessoas morreram na capital. 

Últimas