Folha Vitória Influenciadora é criticada após associar odor à pele negra e pede desculpas: 'Eu amo os negros'

Influenciadora é criticada após associar odor à pele negra e pede desculpas: 'Eu amo os negros'

Logo após a repercussão negativa, a influenciadora tentou se explicar nas redes sociais

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A influenciadora digital Isadora Farias usou as redes sociais para se explicar após ser acusada de racismo. Em um vídeo postado nos seus stories, Isabela aparece em uma farmácia comentando sobre cuidados de higiene pessoal e associa o mau cheiro à pele negra. 

"Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com ‘cecê’, eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é pesado”, disse a influenciadora no vídeo.

A fala teve uma repercussão negativa. "Quantas vezes já ouvimos de maneira pejorativa alguém dizendo, que pretos tem um “cheiro forte”, que o suor é específico, muito particular, trazendo até uma repulsa, e aí popularmente o termo acabou sendo atribuído ao significado 'Cheiro de Crioulo ou Caatinga de Crioula'? Sempre fomos orientados a se preocupar com o cheiro, para não ser alvo de piadas pejorativas", questionou um perfil. 

Na rede social, a influenciadora pediu desculpas pelo comentário. “Antes de falar qualquer coisa eu quero pedir perdão, que é mais do que desculpas, pra todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e trato as pessoas com igualdade”, tentou se explicar.

A dermatologista especializada em pele negra, Kathleen Conceição, explica que odores causados pela transpiração não estão relacionados com a etnia. “As glândulas apócrifas são maiores e em número maior na pele negra, além de produzirem maior quantidade de secreção. Isso não explica a diferença no odor, pois este depende da colonização bacteriana”, disse.

*Com informações do Portal R7! 

Últimas