Folha Vitória Inmet emite novo alerta de chuva forte para o Espírito Santo

Inmet emite novo alerta de chuva forte para o Espírito Santo

De acordo com o aviso do Inmet, nas próximas horas deve chover entre 30 e 60mm/h, podendo chegar a 100mm/dia

Folha Vitória
Foto: Matheus Foletto / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Continua chovendo forte em diversas cidades da Grande Vitória e do interior. E segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas próximas 48 horas, o tempo deve permanecer chuvoso. Nesta quinta-feira (10), o instituto emitiu um novo alerta com abrangência para os 78 municípios capixabas.

De acordo com o aviso do Inmet, nas próximas horas, deve chover entre 30 e 60mm/h, podendo chegar a 100mm/dia. O alerta também aponta para os fortes ventos que devem atingir as cidades na costa capixaba, com ventos de até 100km/h.

Diante deste cenário, e de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, essa situação adversa pode ocasionar risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descarga elétrica. Em todo estado, até a manhã desta quinta, o município de Serra foi o mais castigado com a chuva. De acordo com o boletim da Defesa Civil em menos de 24 horas choveu 148.80mm na Serra.

Se estiver em risco, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Foto: Defesa Civil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Últimas