Folha Vitória Inscrições para cursos técnicos do Ifes terminam nesta segunda-feira

Inscrições para cursos técnicos do Ifes terminam nesta segunda-feira

Ao todo são 1.032 vagas em cursos presenciais em 9 campis do Estado

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Termina nesta segunda-feira (02), o prazo de inscrições do processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), para cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja)

Ao todo são 1.032 vagas em cursos presenciais nos campi dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Leia também: Inscrições para concurso do Banco do Brasil com 4 mil vagas terminam nesta semana

Para se cadastrar, basta acessar o site www.ifes.edu.br e conferir o edital completo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos ofertados são das áreas de Eletromecânica, Mineração, Informática, Logística, Portos, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Administração, Automação Industrial e muito mais.

Como funciona a seleção do Ifes? 

A seleção será realizada em uma única etapa, por meio de sorteio eletrônico para determinar a ordem de classificação dos candidatos. 

O sorteio será feito no dia 6 de agosto por meio de um software que ordena de forma aleatória os números usando algoritmos e cálculos matemáticos. Este momento será gravado e disponibilizado, online, para acesso.

A classificação dos estudantes seguirá a ordem do sorteio, e todos que estiverem listados dentro do limite de vagas serão convocados para a matrícula. 

Os demais serão ordenados na lista de suplentes e poderão ser chamados caso haja vagas remanescentes.

Cotas

Para todos os cursos disponíveis, 50% das vagas são reservadas para quem cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Metade das vagas será destinada para quem tem renda familiar per capita igual ou menor a R$ 1.650. Para o restante, não há necessidade de comprovação de renda. 

Últimas