Folha Vitória INSS antecipa décimo terceiro para 31 milhões de beneficiários. Confira a tabela de pagamentos!

INSS antecipa décimo terceiro para 31 milhões de beneficiários. Confira a tabela de pagamentos!

A primeira parcela do benefício começará a ser depositada no dia 25 de maio

Folha Vitória
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ainda no mês de maio, 31 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em todo o Brasil, receberão a primeira parcela do 13º salário. Somando todos os pagamentos, o valor chegará a R$ 25,3 bilhões. Os valores antecipados serão pagos a partir do dia 25 deste mês.

Levando em consideração, os 36 milhões de benefícios, que incluem os assistenciais e as antecipações, o INSS vai injetar na economia o valor total de R$ 76,3 bilhões. Os pagamentos serão realizados até o dia 8 de junho e nesta primeira parcela será descontado o Importo de Renda proporcional.

Para os cidadãos que recebem um salário mínimo, o depósito será realizado entre os dias 25 de maio e 8 de junho, seguindo o último número do benefício, sem contar com o dígito verificador. Beneficiários que possuem a renda mensal acima do piso nacional recebem os pagamentos entre os dias 1º e 8 de maio. Confira o calendário abaixo:

Foto: Divulgação / INSS
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Foto: Divulgação / INSS
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

De acordo com a lei, tem direito a receber o 13º salário, o cidadão que ao longo do ano recebeu benefício previdenciário da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Caso o benefício seja encerrado antes do dia 31 de dezembro de 2021, será pago ao beneficiário um valor proporcional do abono anual. O cidadão que recebe benefícios assistenciais como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não podem receber o abono anual.

* Com informações do INSS

Últimas