Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto alerta para tempestade e chuvas intensas no Espírito Santo

O aviso meteorológico foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O forte calor sentido nesta segunda-feira (09) em grande parte do Espírito Santo pode dar lugar a possibilidade de chuva nas próximas 24 horas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma área de instabilidade avança sob a região sul do Espírito Santo, podendo trazer chuva e rajada de ventos.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) ao menos sete cidades na região sul estão em alerta moderado para o risco de tempestade e chuvas intensas. São eles: Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Iúna.

Já na Grande Vitória e no litoral a segunda-feira é de poucas nuvens e o calor persiste até amanhã (10), onde a máxima pode atingir 32°C. 

Na Região Sul, sol e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

Publicidade

Na Região Serrana, sol e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde apenas nos trechos sul e oeste da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor. Não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

Publicidade

Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Na Região Nordeste, poucas nuvens e calor. Não chove e os ventos sopram com moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.