Folha Vitória Instituto com sede no ES atende mais de 3 mil crianças carentes no sertão nordestino

Instituto com sede no ES atende mais de 3 mil crianças carentes no sertão nordestino

Além de alegrar as crianças, o show também vai arrecadar doações para ajudar o Instituto Água Viva (IAV)

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dificuldades, pobreza e vulnerabilidade social. Esse é o cenário do sertão nordestino, que possui o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.  Outros problemas, como saneamento básico e mortalidade infantil, também fazem parte da vida de quem mora na região, ainda carente de políticas públicas pontuais. 

Para levar esperança aos moradores e auxiliar famílias que vivem em situação de extrema pobreza, desde 2015 o Instituto Água Viva, da Fortlev, atua no sertão nordestino desenvolvendo um trabalho em quatro áreas: saúde, esporte, educação e geração de renda.

O Instituto, que é uma organização sem fins lucrativos, tem sede em Laranjeiras, na Serra, e atende mais de 3 mil e quinhentas crianças em 445 comunidades rurais e quilombolas na Bahia, Pernambuco e Piauí, com renda per capita abaixa de 1/4 salário mínimo. As crianças atendidas pelo projeto realizam diversas atividades, como esporte, ballet, música, informática, reforço, libras e inglês.

>>  Saiba mais sobre o trabalho do Instituto Água Viva!

Como ONG, o IAV se propõe a ser repostas de socorro há 5 anos, levando vans médicas a mais de 400 comunidades rurais que vivem na extrema pobreza, promovendo geração de renda e trabalho para que a população tenha formas de subsistência locais, além de projetos para crianças e adolescentes como forma de mitigar abusos e ociosidade e promover melhor desenvolvimento físico-motor e mental dos alunos.

O Instituto acredita que o sertão tem uma grande oportunidade de crescimento social onde pode fazer o Brasil virá os seus indicadores, bastando acreditar e investir em projetos autossustentáveis de renda familiar.

Live solidária 
Neste sábado (24), a TV Vitória/Record TV exibe, a partir das 14 horas, o programa especial "Macakids em Prol do Sertão". Além dos pequenos poderem cantar e dançar as músicas mais famosas da Turma do Macakids, o show também tem como propósito arrecadar doações para ajudar o Instituto Água Viva (IAV). 

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Durante o programa, será possível fazer doações para o IAV por meio do QR Code que estará disponível na tela. O show, além de ter o intuito de ajudar quem precisa, também marca a comemoração dos 11 anos do grupo Macakids. As crianças vão se divertir com os cinco personagens da turma, que já ganhou o coração dos capixabinhas. Além disso, o grupo ainda prepara o lançamento de uma nova música. 

O idealizador do Macakids, Maikel dos Santos, conheceu as crianças atendidas pelo IAV no nordeste e conta que ficou emocionado. "Eles convidaram a gente para conhecer o projeto. Fomos até lá e eu fiquei impactado com a realidade das crianças. Estou realizando um sonho em ver os personagens, além de influenciar as crianças em uma causa do bem, também ajudando financeiramente", disse.

Quem não puder acompanhar a atração no sábado ou quiser repetir a dose, no domingo (25) o show será reapresentando pela manhã, às 8 horas.

Últimas