Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto emite alerta de acumulado de chuva para todas as cidades do ES

O aviso vale até a terça-feira (27), às 10 horas; a previsão é de tempo instável para toda semana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de acumulado de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia para os 78 municípios do Espírito Santo.

O aviso vale até as 10 horas da terça-feira (27). Segundo o alerta, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de que nesta terça-feira, as chuvas aconteçam à tarde, principalmente em trechos das regiões Serrana e proximidades do Caparaó na região Sul.

Na quarta-feira (28), a expectativa é de sol entre algumas nuvens ao longo do dia e a temperatura aumenta em todas as regiões. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Publicidade

O tempo instável segue na quinta-feira (29), que segundo o Incaper, será de sol entre algumas nuvens ao longo do dia no Estado e a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Desalojados

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil, o Espírito Santo tem 16 pessoas desalojadas por conta das fortes chuvas do último final de semana. As ocorrências foram nas cidades de Viana (04), Vitória (07), Colatina (02) e Cariacica (03).

Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil, foram registrados nos municípios de Marilândia, Rio Bananal, Colatina, Aracruz, Baixo Guandu, Santa Maria de Jetibá, Montanha, Cariacica e Barra de São Francisco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.