Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto emite alerta de chuvas intensas para as 78 cidades do ES

Aviso meteorológico é válido até o final da manhã da segunda-feira (29) e as tempestades virão acompanhadas de descargas elétricos e ventos de até 60 km/h

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O tempo firme com o sol deste último domingo (28) de novembro não vai se manter no início da semana. Pelo menos é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que emitiu um alerta de chuvas intensas para as 78 cidades do Espírito Santo.

O comunicado é válido até às 11h da segunda-feira (29). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 km/h. As tempestades podem provocar queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além do Espírito Santo, a área amarela de chuvas alcança o Triângulo Mineiro e parte dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. 

Confira o aviso completo clicando neste link: aviso do Inmet.

Publicidade

Precauções

Em caso de rajadas de vento, o instituto informa que não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Durante as chuvas, as pessoas devem evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergência, deve-se acionar a Defesa Civil (telefone 199) municipal ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.