Folha Vitória Instituto emite novo alerta de chuvas fortes para 16 cidades do ES

Instituto emite novo alerta de chuvas fortes para 16 cidades do ES

O acumulado de chuvas pode ficar entre 20 e 30 mm/h e chegar até 50 mm/dia. A previsão também é de ventos intensos nas regiões afetadas

Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
(Foto: Thaiz Blunck/Folha Vitória)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou na manhã deste domingo  (06)um aviso com alerta para perigo potencial de chuvas em 16 municípios do Espírito Santo. O alerta é válido até às 10h desta segunda-feira (07).

O volume de água pode ficar entre 20 e 30 mm/h, chegando até 50 mm/dia. Ventos intensos (40-60 km/h) também fazem parte da previsão. Segundo informações do instituto, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos é baixo, apesar do alerta.

É importante ficar atento para algumas orientações em caso de rajadas de vento. Não se abrigar debaixo de árvores, já que existe o risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada não é recomendado.

Em caso de dúvidas, a população pode buscar informações junto à Defesa Civil, no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, no número 193. 

Veja a lista dos municípios sob alerta:

1 - Afonso Cláudio
2 - Água doce do Norte
3 - Águia Branca
4 - Alto Rio Novo
5 - Baixo Guandu
6 - Barra de São Francisco
7 - Brejetuba
8 - Dores do Rio Preto
9 - Ecoporanga
10 - Ibatiba
11 - Ibitirama
12 - Irupi
13 - úna
14 - Laranja da Terra
15 - Mantenópolis
16 - Pancas

Últimas