Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto faz alerta e segunda-feira deve ser de chuvas fortes no ES

Após longo período de chuvas intensas no Estado capixaba, previsão reforça que tempo instável deve continuar; veja todos os detalhes...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na manhã deste domingo (25) de perigo potencial para chuvas intensas em todo o Espírito Santo.

O alerta é válido até esta segunda-feira (26). O instituto meteorológico afirma que a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60km/h. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Há, ainda, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet dá algumas intruções:

Publicidade

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); 

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

Publicidade

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja a previsão do tempo para a semana

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), esta segunda-feira (26) ainda será de tempo instável no Estado, mas as nuvens diminuem um pouco. São esperadas ainda chuvas esparsas em alguns momentos do dia por todas as regiões capixabas.

Publicidade

Na terça-feira (27), as nuvens diminuem um pouco mais pelo Estado, mas ainda são esperadas chuvas a partir da tarde. Na Região Nordeste chove de maneira esparsa ao longo do dia. A temperatura diurna também aumenta um pouco.

Na quarta-feira (28), a previsão é de que as nuvens diminuam um pouco mais pelo Estado, mas ainda são esperadas chuvas rápidas a partir da tarde. Na Região Sul, nas proximidades do Caparaó, a chuva pode vir em forma de pancadas a partir da tarde.

As previsões para os dias 29, 30 e 31 ainda não foram divulgadas pelo instituto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.