Folha Vitória Instituto oferece atendimento médico gratuito em Vitória. Veja como agendar a consulta

Instituto oferece atendimento médico gratuito em Vitória. Veja como agendar a consulta

Os atendimentos médicos serão realizados por alunos pós-graduandos com supervisão dos docentes do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Ipemed

Os capixabas agora vão contar com um novo espaço para atendimento médico especializado. Por mês, cerca de 200 pessoas vão poder se consultar e fazer pequenas cirurgias gratuitamente.

O serviço é oferecido pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (Ipemed), por meio de uma parceria com as prefeituras do Espírito Santo. A primeira sede do instituto do Estado foi inaugurada nesta quarta-feira (13), na Enseada do Suá, em Vitória. 

Foto: Divulgação/ Ipemed

Além do atendimento médico, o instituto vai oferecer cursos de pós-graduação e especialização nas áreas de dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, nutrologia e pesquisa. 

Os atendimentos médicos serão realizados pelos alunos pós-graduandos com supervisão dos docentes do Instituto.

O diretor nacional de Educação Continuada, André Raeli, explica que o instituto, que já atua em 11 capitais, vai possibilitar a especialização de profissionais.

”Um dos diferenciais é que os cursos possuem carga horária de longa duração, concentrados em menos dias da semana, o que dá ao aluno mais possibilidades de adaptações na rotina entre o estudo e o trabalho”, destacou.

Quais as especialidades médicas atendidas? 

Os atendimentos médicos a população são realizados nas áreas de dermatologia, psiquiatria, nutrologia, endocrinologia, gastroentereologia e geriatria. 

De acordo com o diretor da unidade de Vitória, pequenas cirurgias dermatológicas também serão realizadas no local.

“Oferecemos sem custo algum, os atendimentos mensais, orientações clínicas, além de mais de 20 procedimentos e pequenas cirurgias dermatológicas. Com esses serviços gratuitos, contribuímos para uma sociedade mais justa, promovendo uma grande ação social para a população”, disse.

Como agendar o atendimento gratuito?

Os agendamentos de consultas podem ser realizados pelas Secretarias de Saúde dos municípios ou diretamente pelo paciente por meio do telefone (27) 99634-7569.

Últimas