Folha Vitória Intoxicado por cerveja Backer volta a ser internado após transplante de rim

Intoxicado por cerveja Backer volta a ser internado após transplante de rim

Segundo a esposa, a equipe médica acredita que o organismo de Cristiano Gomes possa ter rejeitando o órgão

Folha Vitória
Foto: Reprodução R7
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após ser intoxicado pelas cervejas da Backer e precisar passar por um transplante de rim, o professor universitário Cristiano Gomes, de 47 anos, voltou a ser internado em um hospital de Belo Horizonte. 

De acordo com a esposa e doadora do órgão, Flávia Shayer, Cristiano contraiu Cipomegelovírus, da família herpes, que é comum em pessoas que fazem transplantes de órgãos. Segundo ela, os médicos suspeitam ainda que o organismo de Gomes esteja rejeitando o rim.

"A gente está aguardando o resultado da biópsia, que deve sair até esta sexta-feira (20). Ele teve febre e, segundo os médicos, há suspeita de que o rim possa estar sendo rejeitado por ele", disse. 

Cristiano havia recebido alta do hospital onde estava internado no dia 16 de outubro. Desde então, ele se recuperava bem em casa. Em uma entrevista ao Portal R7, o professor disse, na época, que "estava com disposição para enfrentar a vida nova".

A esposa contou que, durante o tempo em que ficou em casa, Gomes estava se sentindo bem e fazendo suas rotinas diárias. "Ele estava fazendo tudo normal. Comia direito, andava normalmente, mas aí ele começou a se sentir mal e tivemos que trazer ele para o hospital".

Caso Backer

No dia 16 de outubro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia contra três sócios e sete funcionários da cervejaria Backer, que viraram réus no processo contra a empresa referente às intoxicações causadas pela cerveja Belohorizontina. Dez pessoas morreram e outras 20 tiveram complicações após consumirem a bebida.

*Com informações do Portal R7! 

Últimas