Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inverno começa com alerta de queda de até 5°C nas temperaturas no Espírito Santo

O alerta emitido pelo Inmet aponta frio intenso em 35 cidades do Estado, incluindo parte da Grande Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O inverno começou oficialmente nesta segunda-feira (21). O frio, que já estava dando as caras nos últimos dias, deve se intensificar no Espírito Santo. Isso porque um alerta de queda brusca de temperatura foi emitido para algumas cidades do Estado

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de uma diminuição maior que 5ºC nas cidades da região do Sul, do litoral sul capixaba, Serrana e Metropolitana.

O alerta emitido pelo Inmet aponta frio intenso em 35 cidades do Estado e é válido até as 23h59 desta segunda. Entre essas cidades, três pertence à Grande Vitória, sendo elas Guarapari, Vila Velha e Viana.

Confira as cidades mencionadas no alerta de frio intenso:

Publicidade

Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guarapari, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso Do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Alegre.

Previsão do tempo

Publicidade

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol permanece entre poucas nuvens na Grande Vitória e não há expectativa de chuva ao longo do dia. A temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Já na Região Sul, o sol permanece entre poucas nuvens e não há possibilidade de chuva. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. Em áreas altas com mínima de 15 °C e máxima de 28 °C.

Publicidade

A Região Serrana, fica sem expectativa de chuva, e o sol entre algumas nuvens. Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima de 16°C e máxima de 30 °C. Já nas áreas altas com mínima de 13 °C e máxima de 27 °C.

Sol entre poucas nuvens na Região Norte, e não há possibilidade de chuva para a região. A temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

A previsão para a Região Noroeste é de sol entre poucas nuvens e sem sinais de chuva. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo com mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Nordeste, o sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. A temperatura fica com mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.