Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investir em cursos de especialização pode ajudar na hora de conseguir um emprego

Ao abrir um processo seletivo, as empresas querem profissionais especializados e atualizados quanto as práticas do mercado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Muitas pessoas se sentem pressionadas quanto aos estudos. Ensino médio, faculdade, pós-graduação, mestrado, doutorado e por aí vai. Algumas pessoas acham que continuar nos estudos após conseguir um diploma da faculdade, por exemplo, pode ser bobagem. Mas para muitos especialistas, não é assim que funciona!

Nos dias de atuais, principalmente após a crise gerada pela pandemia, as empresas buscam profissionais que sejam qualificados. Além da formação considerada base, como a graduação ou um curso técnico, as empresas querem profissionais especializados e atualizados quanto as práticas do mercado. 

Na maioria das vezes, quem deseja fazer uma especialização escolhe entre duas vias. A primeira delas é se especializar em algo que sempre sonhou e com o que tem afinidade. Porém, nem todo mundo tem essa chance e, por vezes, acaba optando por fazer um curso. Seja qual for o seu caso, dedique-se. É importante tirar o máximo de conhecimento possível da experiência.

Especializar-se é importante para que você sempre se mantenha atualizado. Sua área profissional muda, o tempo passa e se você não investir em algo para se aprimorar, com o mercado tão dinâmico, corre o risco de ficar para trás. A concorrência é grande, por isso é bom não marcar bobeira!

Publicidade

Se a empresa na qual trabalha lhe oferecer a oportunidade de fazer algum curso de especialização fora do país, mesmo que seja de idiomas, não deixe passar essa chance. A vivência que você terá morando em terras estrangeiras não lhe acrescentará apenas vários pontos no currículo, te tornará também um ser humano mais paciente, tolerante e, principalmente, resiliente

Existe um ditado popular muito conhecido que diz que "nunca é tarde para aprender". Pegue isso como um mantra e sempre esteja aberto a adquirir conhecimento. Não perca a chance de estudar, melhorar e aprender sempre! Acredite que isso te tornará uma pessoa melhor! Mãos à obra!

*Com informações do Portal R7! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.