Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmãos baleados durante assalto em Guarapari continuam internados em estado grave

Os dois passeavam com a família em uma praia de Guarapari quando foram abordados por um suspeito. O pai também ficou ferido

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Continuam internados em estado grave os irmãos de Minas Gerais que foram baleados durante uma tentativa de assalto em Guarapari, no último domingo (11). O menino de 10 anos e o irmão, de 17, estão em UTIs de hospitais da Grande Vitória. A informação foi confirmada pela mãe das vítimas, na manhã desta quinta-feira (15). 

No dia do crime, a família estava passeando de carro, conhecendo as praias capixabas, quando chegou na divisa entre Guarapari e Anchieta, em uma região conhecida pelas falésias, que fica às margens da Rodovia do Sol.

Quando pai, mãe e os três filhos saíram do veículo para registrar algumas fotos, foram surpreendidos por um criminoso armado. No momento da abordagem, eles não reagiram e entregaram todos os pertences ao criminoso. Por conta do nervosismo, o adolescente, de 17 anos, se desequilibrou e caiu no chão. O criminoso, então, começou atirar na direção dele.

O adolescente foi atingido por três tiros, sendo um no peito, um na barriga e outro na perna. O pai do jovem entrou em desespero e partiu para cima do criminoso. Os dois entraram em luta corporal e acabaram caindo de uma altura de seis metros. Durante a confusão, o criminoso efetuou outros disparos, que atingiram a criança de 10 anos e o pai. A mãe e outra filha estavam no momento, mas não se feriram.

Publicidade

Em depoimento à polícia, o homem contou que se não tivesse reagido, o suspeito não teria parado de atirar no filho. Ele acabou atingido por um tiro na perna, e foi levado para a UPA de Guarapari. Segundo a esposa, a bala continua alojada, mas a equipe médica o liberou do hospital.

A criança de 10 anos, atingida por um tiro na barriga, foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória e passou por uma cirurgia de urgência. O adolescente também foi levado para UPA da cidade, mas logo foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo a mãe, ele também passou por uma cirurgia no último domingo e segue na UTI em estado grave.

O suspeito de cometer o crime foi detido no bairro Mãe Bá, em Guarapari. A polícia chegou até o homem, de 26 anos, através de denúncia anônima. Ele foi encontrado caído em uma rua, com alguns ferimentos, e confessou o crime. Na mesma ocorrência, a PM ainda prendeu uma jovem de 22 anos que teria ligação com o criminoso. Ela é conhecida por gerenciar o tráfico da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.