Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmãos baleados durante tentativa de latrocínio em Guarapari continuam em estado grave

A mãe, o pai e os três filhos saíram da cidade natal para passar as férias em Guarapari, mas tiveram o momento de lazer interrompido pelo crime

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os turistas que foram vítimas de uma tentativa de latrocínio em Guarapari, continuam internados em estado grave. O menino de 10 anos e o irmão, de 17, estão na UTI. A família, que é de Minas Gerais, está traumatizada com o crime.

A mãe, o pai e os três filhos, um adolescente de 17 anos, uma de 14 e o caçula, de 10 anos, saíram da cidade natal para passar as férias em Guarapari. No último domingo (11), eles estavam passeando de carro, conhecendo as praias capixabas, quando chegaram na divisa entre Guarapari e Anchieta, em uma região conhecida pelas falésias, que fica às margens da Rodovia do Sol. 

Quando a família saiu do veículo para registrar algumas fotos, foi surpreendida por um criminoso armado. No momento da abordagem, eles não reagiram e entregaram todos os pertences para o criminoso. Por conta do nervosismo, o adolescente, de 17 anos, se desequilibrou e caiu no chão. O criminoso, então, começou atirar na direção dele. 

 O adolescente foi atingido por três tiros, sendo um no peito, um na barriga e outro na perna. O pai do jovem entrou em desespero e partiu para cima do criminoso. Os dois entraram em luta corporal e acabaram caindo de uma altura de seis metros. 

Publicidade

Durante a confusão, o criminoso efetuou outros disparos, que atingiu a criança de 10 anos e o pai. Em depoimento à polícia, o pai da vítima contou que se não tivesse reagido, o suspeito não teria parado de atirar no filho.

Ele acabou atingido por um tiro na perna, e foi levado para a UPA de Guarapari. Segundo a esposa, a bala continua alojada, mas a equipe médica o liberou do hospital.

Publicidade

A criança de 10 anos, atingida por um tiro na barriga, foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória e passou por uma cirurgia de urgência. Na manhã desta terça-feira (13), a mãe contou que o filho continua na UTI em estado grave e sem previsão de alta.

O adolescente de 17 anos, também foi levado para UPA da cidade, mas logo foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo a mãe do, ele também passou por uma cirurgia no último domingo e segue na UTI em estado grave.

Publicidade

Familiares mineiros, vieram para o Estado e estão dando o suporte necessário para a família. O suspeito de cometer o crime foi detido no bairro Mãe Bá, em Guarapari. 

A polícia chegou até o homem, de 26 anos, através de denúncia anônima. Ele foi encontrado caído em uma rua, com algumas ferimentos, e confessou o crime. Na mesma ocorrência, PM ainda prendeu uma jovem de 22 anos que teria ligação com o criminoso. Ela é conhecida por gerenciar o tráfico da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.