Folha Vitória Jovem é assassinado e homem é baleado dentro de cemitério em Vitória

Jovem é assassinado e homem é baleado dentro de cemitério em Vitória

Segundo os familiares, Iron Magner Nunes já foi preso várias vezes e estava em liberdade desde fevereiro

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um jovem foi assassinado, na manhã desta quarta-feira (09), dentro do cemitério de Maruípe, em Vitória. Iron Magner Nunes Thomaz, de 29 anos, foi atingido por ao menos cinco disparos e não resistiu aos ferimentos. Um amigo dele de 35 anos tentou correr, mas acabou baleado na barriga e na perna. Segundo a polícia, os dois rapaz estariam vendendo drogas no local. 

Iron e o amigo estavam no canto de um jazigo quando o suspeito teria se aproximado. De acordo com informações da polícia, Iron foi baleado e morreu no local. O amigo conseguiu pular um muro do cemitério que dá em uma casa, mesmo assim o rapaz foi ferido. Para a polícia, o crime tem relação com a guerra do tráfico drogas da região da Grande Tabuazeiro, Andorinhas e Santa Martha. 

Funcionários do cemitério contaram que o tráfico começou a crescer no local há dois meses. No momento do crime, Iron teria ido recolher o dinheiro da venda dos entorpecentes que ocorreu durante a noite com o comparsa.

O dono da residência para onde o amigo de Iron tentou fugir contou que o rapaz não disse nada, além de pedir por socorro. O Samu levou o rapaz consciente para um hospital. 

Durante o trabalho da perícia, os parentes do jovem assassinado estiveram no cemitério. Segundo os familiares, Iron já foi preso várias vezes e, desde fevereiro,  estava em liberdade. A família contou que sempre o aconselhava a sair do mundo do crime.

Moradores da região afirmaram que Iron teria sido vítima de uma tentativa de homicídio há cerca de dois meses, no bairro Tabuazeiro. Na ocasião, ele teria entrado em uma distribuidora de bebidas para comprar vinho quando os atiradores chegaram. O rapaz conseguiu fugir, mas os tiros atingiram um idoso que estava no local. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Segundo a Polícia Militar, o atirador teria fugido para região de Santa Martha. Equipes fizeram buscas pelo local, mas ele não foi localizado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas da capital. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas