Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é morto com 10 tiros em Vitória; perseguição a assassinos termina em troca de tiros

A vítima deixa uma filha de oito anos. Além disso, o jovem havia se casado há cerca de uma semana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Lorhan Moura dos Santo, de 24 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira (7), por criminosos quando voltava para casa após o trabalho, no bairro Santo André, em Vitória. A vítima deixa uma filha de oito anos. Além disso, o jovem havia se casado há cerca de uma semana.

De acordo com testemunhas, o jovem parou em um ponto do bairro para conversar com amigos quando os criminosos abriram fogo contra eles. Lorhan foi atingido por diversos tiros. Sem se identificar, moradores contam que o local onde o jovem parou é conhecido por ser um ponto de venda de drogas.

O jovem era instalador de internet e durante a noite trabalhava como motoboy. A vítima estava em sua moto quando foi alvejado. Os suspeitos passaram de carro pelo local e não foram vistos ou identificados. Segundo a Polícia, o motoboy foi atingido com mais de 10 tiros. Os moradores relatam que ouviram mais de 50 disparos. 

Para a família, Lorhan não era o alvo dos criminosos, mas acabou sendo baleado por engano. Ainda de acordo com a família, o amigo com quem a vítima conversava era usuário de drogas, mas não vendia.

Publicidade

Confronto e apreensão

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após atirar, os suspeitos fugiram, mas abandonaram o carro em um bairro vizinho e seguiram em fuga a pé. A PM, que já havia sido acionada, avistou os criminosos em um patrulhamento na avenida Serafim Derenzi.

Ao perceberem o cerco, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Um deles tentou se esconder, entrando em uma caçamba de lixo, mas foi encontrado por um policial. O suspeito tem apenas 17 anos e acabou apreendido. Além disso, ele confessou que ele e o comparsa atiraram em Lorham minutos antes.

Publicidade

Com o adolescente os militares encontraram uma arma, três carregadores e 69 munições intactas. O carro utilizado no crime também foi apreendido. O veículo e o adolescente foram levados para o DPJ de Vitória. O automóvel estava com restrição de furto e roubo.

O adolescente contou que foram ao local cometer o crime para vingar a morte de um colega de tráfico, no bairro Resistência, também na capital.

Publicidade

O Corpo de Lorhan foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, de Vitória. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 

*com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.