Folha Vitória Kit com maconha, papel de seda e isqueiros é apreendido durante operação na Serra

Kit com maconha, papel de seda e isqueiros é apreendido durante operação na Serra

Além do kit, também foram apreendidos durante a operação um quilo de crack, um quilo e meio de cocaína, balanças de precisão e um revólver calibre 38

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais de seis quilos de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (28), na Serra. Além da maconha, também foram apreendidos uma grande quantidade substancial de cocaína e crack.

Entre os materiais encontrados, os agentes acharam uma espécie de kits com maconha, papel de seda, trituradores e isqueiro para usuários de drogas. 

"Na ocorrência de Feu Rosa foram apreendidas unidades de entorpecentes que tinham sub produtos agregados, normalmente para o uso desses entorpecentes", explicou o Capitão D'Ávila, da Polícia Militar. 

Os policiais chegaram na primeira ocorrência, onde os kits foram encontrados através de informações de que um homem estava no local embalando drogas para as vendas. Chegando na casa, o homem se desesperou e tentou fugir pulando em telhados de outras residências. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Mas durante a tentativa de fuga, já havia outras equipes policiais rondando o bairro. Entretanto, o suspeito pulou do segundo andar de uma casa, onde machucou o pé, e acabou ficando escondido no quintal uma outra casa. Nesse momento, o homem foi encontrado. 

Ele foi levado para o hospital, onde chegou a ficar internado sob escolta policial e depois foi encaminhado ao presídio. O suspeito, de 31 anos, já tinha passagens pela Justiça por tráfico e furto. 

Os  materiais ilícitos foram encontrados nas casas em que o suspeito percorreu durante a fuga. 

"Os policiais foram por um acionamento que inicialmente não dava a entender que teria toda essa repercussão ou empenho de policiais. Quando chegaram lá, observaram esse fato e várias guarnições do período noturno foram empenhadas neste flagrante", contou o capitão. 

Com isso, outros dois suspeitos de envolvimento com o tráfico foram identificados e tiveram seus nomes informados para a Polícia Civil. Um deles tem passagem na Justiça por homicídio. 

"O criminoso preso em flagrante, ele já responde três processos por tráfico de drogas e um processo por furto. O outro, que foi encontrado a arma de fogo na casa dele, responde a dois processos por homicídio e um por tráfico de drogas", explicou o capitão. 

Na segunda ocorrência, os policiais da 14ª CIA apreenderam os quatro quilos de maconha, um quilo de crack e um quilo e meio de cocaína de circulação. As drogas estavam escondidas em uma mata, no bairro São Patrício, na Serra. Nesta ocorrência, nenhum suspeito foi detido. 

No total, mais de mil buchas de maconha, além dos seis quilos da mesma droga em tabletes, um quilo de crack, um quilo e meio de cocaína, um revólver calibre 38, balanças de precisão e outros materiais usados pelo tráfico foram apreendidos pela Polícia Militar. 

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas